Código de checkout inválido, link redirect

Comentários

3 comentários

  • Flávio Sena

    Jheyson.

    Pela imagem do print, a transação já foi criado em sua conta, o que me leva a crer que você fez requisição na API de checkout transparente.

    Esse link que redireciona é para a API de checkout padrão. São duas APIs separadas.

    Então, se você fazer requisição no endpoint abaixo, você não precisa redirecionar o usuário, uma vez que você já criou o pagamento:

    https://ws.pagseguro.uol.com.br/v2/transactions

    Agora se você utilizar o endpoint abaixo, você pega o código do checkout e segue o fluxo de redirecionamento para o comprador utilizar escolher a forma de pagamento

    https://ws.pagseguro.uol.com.br/v2/checkout

     

    As documentações possuem fluxos diferentes também, dá uma olhada:

    API de checkout redirect:
    https://dev.pagseguro.uol.com.br/reference#checkout-pagseguro

    API de checkout transparente:
    https://dev.pagseguro.uol.com.br/reference#checkout-transparente

  • Jheyson Bicudo de Lima

    Esqueci de citar que estou fazendo o teste com boleto, aí peguei o link de pagamento do boleto direto da api e consegui abrir o boleto pelo navegador, agora fiquei na dúvida se esse problema é por estar fazendo por boleto, se nesse caso não existe checkout...

    Imaginei que a tela de checkout para boleto seria onde o cliente iria baixar o boleto, mas caso realmente seja isso o problema, não existe checkout para boleto, aí o fluxo seria eu redirecionar o cliente direto para o boleto? e caso o cliente perca o endereço do boleto, onde consigo recuperar esse endereço?

    Obrigado

  • Jheyson Bicudo de Lima

    hum, não tinha percebido essa diferença de fluxo das APIs, vou fazer os testes com elas aqui para ver, na verdade estou usando a API do git para .net então os endpoints já estão embutidos, acho por isso passou despercebido.

    vou ver com calma isso aí, obrigado Flávio Sena!!!