Identificar Pagamento do Cliente

Comentários

5 comentários

  • Felipe Olimpio

    Olá Maurício, tudo bem?

    Os endpoints que você menciou são de produtos diferentes do qual você utiliza (botão de pagamento).

    Estes endpoints são da API de pagamento recorrente transparente, ao qual você poderá criar seus planos e adesões de forma transparente para implementar em seu negocio. Utilizando esta API você terá total controle sobre as informações de adesão, ordem de pagamento de seus clientes. Já o botão de pagamento atualmente não possui documentação/API ao qual trará as informações que você mencionou.

    Recomendo você dar uma olhada na documentação da API de recorrência e verificar se ela atende sua necessidade: https://devs.pagseguro.uol.com.br/docs/pagamento-recorrente

  • Mauricio Gameplays

    Olá Felipe, tudo bem.

    Na verdade verifiquei que os endpoints trazem sim os dados referente aos pagamentos via botão.

    O botão que criei é de Assinatura ou seja Pagamento Recorrente.

    Porém as consultas referente a este tipo de pagamento são confusas dentro da API e documentação.

    Ontem acabei identificando que é necessário verificar os Payments Orders que trará uma lista de pagamentos trazendo o código de transação.

    https://ws.pagseguro.uol.com.br/pre-approvals/{{pre-approval-code}}/payment-orders (esta API trás os dados de transações porém não me diz qual o e-mail do cliente!!

    Só então para eu saber quem efetuou essa transação terei que acessar novamente a API só que dessa vez a de transação:

    https://ws.pagseguro.uol.com.br/v3/transactions/{{transaction-code}}?{{credentials}}

    Que aliás só trás o resultado em XML e não em JSON!! (que a documentação também não deixa claro)

    E no fim achei por esta API qual usuário do pagseguro realizou a compra do meu plano de assinatura.

    Porém terá que consultar a API de transações para cara registro na minha lista de pagamento só para eu receber essa informação.

     

     

     

     

     

  • Felipe Olimpio

    Oi Mauricio, 

    Com a API de pagamento recorrente transparente o processo é este mesmo que você seguiu, porém você está utilizando um endpoint que foi criado para um produto diferente do botão de pagamento.

    Ele funcionará pois você captura e utiliza os códigos de transação e de recorrência, que são os mesmos, mas estas APIs foram construídas com a finalidade de utilizar seguindo a documentação do pagamento recorrente transparante.

    Como você observou, as APIs de consulta de transações do PagSeguro retornam os dados do comprador através do nó "sender" e também outros dados da transação: https://devs.pagseguro.uol.com.br/docs/checkout-web-consulta 

    Porém, para o botão de pagamento, atualmente não possuímos APIs específicas para este produto.

  • Mauricio Gameplays

    Olá Felipe, entendi as situações que você apontou.

    Só tenho uma duvida em relação ao seguinte, a API que trás os compradores através do nó "sender" (Dados somente do e-mail e endereço) se ele cancelar meu plano ele sai desta lista?

     

  • Mauricio Gameplays

    Felipe! bom dia!

    Entendi aqui como funciona melhor as APIs e gostaria de tirar outra duvida!

    A API que permite consultar os dados de recorrências por intervalo de datas.

    Essa aqui -> https://ws.sandbox.pagseguro.uol.com.br/pre-approvals
     
    Trás somente um registro de comprador por assinatura? ou cada mês ele irá acrescentar um novo registro???
     
    Esta API é somente para informar qual o estado do comprador na assinatura por exemplo Ativo ou Não?