Erro "Verifique sua conexão e tente novamente" no projeto base CheckoutInApp (Android)

Comentários

7 comentários

  • Sophia Suri Silva

    Leonardo,

    Utilizando o AppModelo da forma que está no repositório, o sistema funciona?
    https://github.com/pagseguro/pagseguro-android-sdk-checkout-in-app/tree/master/app-modelo

    No Readme tem um e-mail para solicitar liberação acesso ao projeto piloto, você solicitou essa autorização?

  • Leonardo Gubert

    Boa tarde Sophia,

    Solicitei liberação do acesso porém ainda não recebi retorno. Irei aguardar mais alguns dias e testar novamente assim que tenha novas informações.

  • Felipe Olimpio

    Leonardo, tudo bom?

    Tentou efetuar teste utilizando as credenciais de produção e não sandbox?

    Efetuei um teste aqui utilizando um Zenfone 3 e o app-modelo conforme a Sophia mencionou e consegui efetuar um checkout.

  • Leonardo Gubert

    Oi Felipe, 

    Aparentemente, com as credenciais de produção funciona (pelo menos da erro de cartão inválido, visto que estou usando o do exemplo). Porém, apenas o checkout transparente funciona. 

    Quando tento utilizar o botão de "Pagar com Pagseguro", ou qualquer outra função que envolva login, continuo recebendo o mesmo erro de verificar conexão.

    Notei no log que ele não está conseguindo fazer a request que autorizaria o acesso

    12-28 12:06:38.763 3774-4170/br.com.uol.pslibs.exemplopagseguro D/OkHttp: --> POST https://ws.checkoutinapp.qa.gl.mesos.pagseguro.intranet/authentication/authorize/oauth2

    12-28 12:06:38.780 3774-4170/br.com.uol.pslibs.exemplopagseguro D/OkHttp: <-- HTTP FAILED: java.net.UnknownHostException: Unable to resolve host "ws.checkoutinapp.qa.gl.mesos.pagseguro.intranet": No address associated with hostname

     

     

     

     

    Saberia dizer se este comportamento é o esperado? Testei em um android com api 26 e outro com api 23, mas ocorre o mesmo problema.

  • Sophia Suri Silva

    Leonardo

    Você já recebeu a liberação de acesso ao projeto piloto?

    Sem essa liberação o seu aplicativo não irá funcionar corretamente, uma vez que você não possui liberação para o uso.

  • Leonardo Gubert

    Oi Sophia,

    Ainda não recebi nenhum retorno do meu e-mail onde solicitei acesso. Já fazem quase 20 dias que enviei. Irei enviar novamente para garantir.

    A respeito do checkout transparente, que nao utiliza o login do Pagseguro, este funciona perfeitamente, inclusive testei e realizei um pagamento. O erro que tenho na request do login me faz suspeitar que mesmo a liberação do acesso pelo pagseguro não resolverá o problema, pois é um erro de URL invalida, e não de permissões inexistentes.

  • Natalia Almeida

    Olá Leonardo, tudo bom? 

    O time responsável informou que subiram um fix no github para ajustar esta URL invalida, peço que faça a atualização de seu SDK.